Livro interativo: Monstros vs Robôs


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Introdução.

Monstros vs. Robôs é o primeiro projeto de muitos que ainda virão de um sonho de criar meus próprios jogos. Trabalhei e estudei muito para alcançar o objetivo de realizar este livro+jogos para crianças. Com esta realização minha empresa se torna mais uma desenvolvedora de jogos no cenário nacional.

Mercado de trabalho. 

No início da minha carreira profissional falar em jogos aqui no Brasil era somente falar de como se vence um jogo ou de como se faz mais pontos em uma determinada fase. Eu venho da época em que a notícia chegava através de revistas especializadas no assunto e que a internet ainda não era nada além de um desejo.
Meus primeiros empregos foram em produtoras e agências criando vinhetas gráficas, editando e finalizando comerciais para TV, webdesign e design gráfico, minha formação. Era o que tinha de mais próximo da área de criação de jogos. Hoje tenho certeza de que todos estes anos de trabalho e estudos contribuíram para meu ingresso na indústria de jogos com várias habilidades diferentes. E foi aqui em Porto Alegre – RS, que trabalhei durante 6 anos  para a Southlogic/Ubisoft diretamente com o desenvolvimento de jogos para vários consoles, uma grande realização para qualquer um que deseja trabalhar com jogos. Ficar perto das grandes empresas e ver como tudo funciona.

2 years of illustrations
amoraleite.com years of art

Dois anos e meio amoraleite.com

Com o fechamento do estúdio em janeiro de 2011, fundei a amoraleite.com, minha empresa de serviços de arte para jogos, e que é formada apenas por mim. Desde então tenho desenvolvido trabalhos de arte para várias empresas e pequenos desenvolvedores de jogos do Brasil e do mundo. Em sua maioria são produtos orientados para crianças, tais como livros infantis, jogos digitais, jogos de cartas e jogos de tabuleiro, aqui no blog você vai encontrar um making-of para cada um destes projetos. Agora chegou a hora de apresentar para todos o meu grande projeto.

Monstros vs Robôs

Um divertido aplicativo para as crianças de 3 a 6 anos de idade que contém vários jogos e um livro com mais de mais de 20 páginas interativas com a história falada em Inglês e Português. A história narra o conflito de Nino, um pequeno menino que usa a imaginação para superar o medo de dormir no escuro.

Características: 

• Livro interativo com mais de 20 cenas interativas.
• Aplicação em Inglês e Português, com narração escrita e falada com uma performance engraçada.
• 30 quebra-cabeça para montar e encontrar os nomes de todos os 30 personagens.
• Encontre as estrelas dos sonhos escondidas em toda a história para revelar surpresas!
• Máquina de monstro para você montar seu próprio monstro, deixar seus filhos soltar a imaginação.
• Vários elementos interativos com animações divertidas e sons estimulantes espalhados por todo o aplicativo.
• Juntamente com a força da interação, uma história bonita, que mostra que tudo é possível com a imaginação.

Educação:

Um livro interativo que trabalha o mundo imaginário da criança. A história relata o medo do escuro e a sua representação no emocional infantil.
O livro desenvolve nas crianças o gosto pela leitura utilizando uma narrativa simples com imagens super coloridas e cativantes.
O quebra-cabeça estimula a percepção visual e lógica, e a motricidade da criança.
O aplicativo desperta na criança a curiosidade com diversas interações espalhadas em todas as páginas.

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Available now!

Quer baixar? É só clicar nestes links abaixo para Ipad,Iphone,Ipod ou Android celular e tablet.

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Selo de qualidade e segurança

Aplicativos criados para crianças são levados muito a sério quando se trata de proteger a integridade dos pequenos. Um aplicativo para criança deve ter critérios específicos de segurança, como por exemplo não ter propagandas que faça a criança clicar inadvertidamente ou  sistemas de compras internas que podem prejudicar de alguma forma a experiência do seu filho. Todos estes pontos são avaliados criteriosamente por esta organização que aqui no Brasil conhecemos como ONGs. Se aprovado você pode a vir a se torna um parceiro/membro e consequentemente pode usar o símbolo do site em seu aplicativo como um selo de qualidade. consulte a lista de parceiros no próprio site assegurando que o desenvolvedor está cadastrado. Nós estamos! É uma conquista para vocês mamães e papais!

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Reviews/Criticas e notócias

 


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Arte Conceitual


Espero sua compra!  😉 

Jogo: Fazendinha de Negócios – Desafio SEBRAE 2013

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Com muita satisfação eu anuncio!

Ganhamos o segundo lugar no concurso de desenvolvimento de jogos empreendedores promovido pelo SEBRAE com o jogo Fazendinha de Negócio$.
Foram 365 jogos inscritos entre empresas e desenvolvedores indies, ficamos entre os 10 finalistas e finalmente depois de uma contagem regressiva tensa, anunciaram o segundo colocado.

Estávamos entre 3 amigos.

Leonardo Amora Leite – Game Design, Artista e Músico/FX.
Silvair Frazão – Animador e Artista técnico.
Otto Lopes – Programador.

Ficamos sabendo do concurso com apenas duas semanas para a entrega final do jogo. Como tínhamos outras tarefas em andamento tivemos que nos organizar muito bem para que o jogo estivesse sempre em desenvolvimento. Silvair trabalha em tempo integral para uma empresa, Otto estava com vários projetos em andamento assim como eu. Tudo foi feito por Skype, e só nos encontramos em Brasília no dia da premiação.

Para o Game design pensei em algo educativo mas que fosse simples e divertido. Uma das coisas que sempre tive como prioridade em meus jogos é manter a curva de aprendizado rápida. Isso coloca o jogador para dentro do jogo o mais depressa possível. O ponto era, como fazer isso sem perder o lado educativo que normalmente envolve uma curva de aprendizado maior.  Esse foi meu desafio no Game Design.

O próximo desafio que enfrentei foi criar uma arte cativante mas que ao mesmo tempo fosse viável para o prazo que tínhamos. Eu a muito tempo estou estudando um estilo minimalista para meu livro interativo. Então eu concentrei tudo em uma tela única de jogo, assim eu resolveria dois problemas, o de ter menos arte para fazer e o de ter menos telas tornando o jogo mais fácil de se aprender!!! Entregava tudo para o Silvair para que ele animasse e colocasse tudo dentro do jogo e na sequência Otto já ia programando.

A música é outro ponto que também estava estudando bastante para meu livro interativo.  Então neste projeto só precisei começar. Pensei numa trilha no estilo country,  engraçada e que principalmente não aparecesse tanto. Misturei alguns elementos de fazenda e cheguei num resultado que todos gostaram.

Gostaria de convidar a todos a participarem do desafio SEBRAE! Basta se inscrever, o jogo está aberto a todos e é gratuito no portal do SEBRAE, além disso vocês poderão conhecer outros jogos.

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Aniversário Surpresa!

 

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Aniversario surpresa!

Eu não esperava mesmo… Aquele gostinho de infância… Manú preparou tudo com meus amigos com muito cuidado. 🙂 Até a data foi feliz, dia primeiro de agosto e não o dia oficial que é 2 de agosto. Ela disse, vamos num aniversário de uma amiga hoje. Eu pensei, poxa tanta gente faz aniversário em agosto…Vamos lá né! Quando cheguei no Woodoo Lounge lá estavam meus amigos. Não lembrava do gosto da surpresa! Aquele gostinho de infância! Eu adorei e me emocionei.

Manú, amigos, muito obrigado pela surpresa. Foi maravilhoso encontrar vocês lá! Este com certeza foi o maior presente que já recebi! O bolo foi sensacional!! Obrigado amiga Ana! Chorei!! TT

Se você quiserem encomendar um bolo além de maravilhoso super gostoso aqui está o site dela: cakedesigner.net

Sobre o woodoo Lounge! “é a minha cara” 😀

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Pintura digital: Refazer

Um dos exercícios que pratico é o de refazer algumas de minhas pinturas antigas. Se me perguntar eu prefiro desenvolver algo novo, mas ficou claro para mim que retornar a algo que eu já fiz aumenta meu senso critico e minhas habilidades de composição e pintura.

Uma nova ótica ao tema.
Para tornar o exercício mais prazeroso eu costumo mudar um pouco a ótica sobre o tema da pintura. O importante é não mudar muito o tema para não ter que alterar muitos detalhes e perder o propósito do exercício. Mantenha sempre em mente o propósito de evolução da técnica e da pintura.

O que pode melhorar?
A ordem de leitura, enquadramento, palhete de cores, detalhes e estilo de pintura são alguns dos principais atributos que eu considero uma boa mudança.

Quando a pintura termina?

A menos que tenha um fim comercial que estabeleça um prazo final de entrega, acredito que enquanto a pintura for sua você pode e deve sempre voltar e melhora-la. Muitas grandes pinturas levaram anos para ficar prontas. Então artista, no final é você quem diz quando ela está terminada.

Eu não costumo dizer “Está terminada”, normalmente digo “estou satisfeito… Por hora”.

Jogo: Tapa Pizza – jogo de cartas

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Um super jogo divertido e criativo desenvolvido em um tempo recorde !
Neste jogo de ação você deve montar sua pizza seguindo a lista de ingredientes de cada pizzaiolo, e para isso você conta com luvas de espuma para pegar o ingrediente certo primeiro!   E para o pizzaiolo um bigode!!

Making-of

Comecei criando cada pizzaiolo. Com eles eu poderia enxergar o tipo de arte que seguiríamos, eu sempre gosto de tentar ao máximo diversificar o meu estilo de arte mas devido ao prazo decidi seguir com o estilo que já tenho um processo melhor definido. O mesmo estilo do Heaven and Hell. Em perspectiva teríamos os ingredientes mais bonitos mas para o propósito do jogo decidi fazer algo diferente. Quando o Denis me disse que teríamos as cartas redondas, eu não tive dúvida e disse, vamos fazer os ingredientes redondos e  assim o jogador terá a nítida idéia de estar acertando os próprios ingredientes! Como o tempo era curto decidimos usar os pizzaiolos como capa. E é esta capa que ainda é usada em alguns estabelecimentos de venda on-line. Ganhamos mais alguns dias para a produção deste jogo, então criei outra capa que representasse melhor o jogo e que mostrasse a ação que acontece realmente dentro do jogo. Eu nunca fui a favor de fotos na tampa de um jogo, eu acho que deixa tudo com uma cara de barato, acredito que a ilustração sempre trás uma identidade única ao jogo, então fiz questão de fazer esta ilustração.

Está a venda nas melhores lojas de brinquedos e lojas on-line.