Vamos estudar?

Pintura tradicional: Oil Pastels

“Todo mundo vê as pingas que você toma, mas não os tombos que você leva!” Ótima frase que aprendi com uma nova amiga Eddie para ilustrar meu tombo 😉

Este negócio de criar jogos tem me deixado meio maluquinho. E é ai que entra meu espirito de arte, minha velha companheira que me ajuda a refletir sobre a vida. Com uma boa música ou simplesmente com um ótimo silêncio me retiro de todo caos que a vida proporciona e encontro a paz.

IMG_1291.JPG

Pasteis, esta é a primeira vez que brinco com eles. No começo eu confesso que me trouxe mais raiva do que paz. Quando você não domina um instrumento a frustração acontece, você sabe o que tem que ser feito mas não sabe como chegar naquele resultado. Mas andando pela sobra, quero dizer com calma e buscando a diversão você consegue resultados interessantes.

Quando você termina a primeira camada, a vontade é de rasgar o desenho e fazer outro porque parece algo feito por uma criança do pré-escolar. Só que é ai que a brincadeira começa. Com o Pastel o segredo é continuar, colocando camadas sobre camadas… Se combinar as camadas corretamente você faz efeitos incríveis. Quando uma tinta se mistura a outra forma-se uma massa manipulável. O desenho roubei de mim mesmo 😛 O barco é uma ilustração que eu criei para uma empresa de jogos aqui do brasil (Aqui)

O papel que usei foi grosso, imaginei que seria melhor para aguentar a pressão, no meu caso eu usei um 224g. A marca do meu lápis é Pentel, não sei se é a melhor mas serviu para começar. Aprendi um técnica interessante com papel toalha para criar cores difusas, mas não consegui aplicar corretamente nestas pinturas, talvez porque o papel tenha um textura rugosa ou minha paciência estava no fim.

A mão fica bem ressecada depois do uso dos lápis, então depois de lavar prepara um bom creme. Um ponto muito interessante são as cores que ficam muito vibrantes bem como eu gosto. Outro ponto interessante seria começar com folhas menores, 29 x 42 é cansativo para estudar. Agora é aprender com os erros e melhorar os próximos resultados.  Também estou me dando um desconto, tanto tempo focado em Game Design e eu esqueci o elemento principal que deve constar em uma boa pintura, a paciência.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s