Alien: Isolation

Eu sou um super fã da franquia Aliens. Adoro todos os filmes e procuro conhecer todos os jogos que o Xenomorfo entra em ação. Como um bom gamer aí vai minha opinião sobre este grande título da SEGA.

Resumindo em uma palavra, excelente! Um dos melhores jogos de ação furtiva que eu já joguei desde a série Metal Gear. Classificação 18 anos, mas deveriam colocar um aviso para cardíacos…

Sem dar muitos detalhes para não estragar sua experiência. Basicamente quando o game engrena, você terá que fugir de uma grande estação espacial. Na fuga além ficar face a face com o Alien você ainda enfrenta grupos de sobreviventes desesperados que atiram em tudo que se move, robôs enlouquecidos que insistem em querer te ajudar e forças de contenção da Wayland.

A inteligência artificial está incrível, qualquer movimento barulhento e todo o game responde rapidamente. Quando o Alien sente tua presença ele começa a te procurar e o som dos passos aumentam conforme ele se aproxima de você, o velho e clássico detector de movimentos só aumentam o pânico marcando à posição da criatura no local, você pode até se esconder em caixas e armários, mas não é 100% garantido que você não será achado!

O tempo de jogo está perfeito, levei pouco mais de 3 semanas com seções de 1:30 de jogo por dia. Mas tinha dias que eu não jogava então acredito que deu algo em torno de 25 horas de muitos sustos e tensão. É um jogo difícil para os padrões atuais, mas nada perto do Aliens 3 (SNES) que zerei. Vivemos a era do checkpoint e do continue infinito. Assim como a versão do SNES, neste jogo a escassez de equipamentos e munição fará você pensar duas vezes antes de dar um tiro, três se considerar o barulho que isso vai fazer!

Durante o percurso você recolhe coisas que mais tarde podem ser combinadas. Por exemplo um gerador de sons. Isso pode ser usado para chamar a atenção, ótimo para escapar. Ou uma bomba EMP, que desativa os robôs temporariamente. Mas tudo isso tem que ser construído, e tudo leva alguns segundos para ficar pronto, e seguindo a dica do próprio jogo, procure um local seguro para fazer suas combinações.

O visual é absolutamente incrível! Tudo retrata a série clássica dos filmes. O som e os efeitos sonoros são um show, a trilha sonora fidedigna aos filmes muda conforme você avança nos ambientes do jogo, e para completar, a visão em primeira pessoa ajuda na imersão do ambiente e do medo. Apesar de ser para o Xbox 360, o gráfico é de perder o fôlego. Joguei em meu Xbox One que não parece acrescentar nenhuma melhora gráfica.

Demorei por decidir em comprar este título, mas por fim, estou contente por incluir mais este grande jogo em minha coleção de jogos finalizados. Se você busca mais uma opinião para saber se este jogo vale seu dinheiro, fica a dica, vale sim! 😉🇧🇷

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s