Adeus Crt-Z!

IMG_1695

IMG_1655

Mais dua telas! E desta vez acrescentei 3 novidades ao meu processo.

IMG_1696

Usei para o fundo uma base que é chamada de Gesso Acrílico, mas não é aquele gesso de parede que conhecemos, este parece uma tinta branca, mas que na verdade dá a base para as outras tintas. Percebi que as cores ficam mais fiéis e mais vibrantes, as misturas diretamente na tela acontecem com mais facilidade.

Outra novidade é que finalmente sai do conjunto de pincéis básicos (Tigre) e agora estou usando dois pincéis sintéticos da Sinoart. Os sintéticos garantem manter o formato por mais tempo, comprovo isso. Mas claro os pincéis Tigres que usei não são referência e preciso de mais tempo para testar, mas adianto, eles trouxeram uma precisão muito superior. Aprendi uma frase com uma senhora da Condor dando aula de pintura em um canal, ela disse, “O pincel é sua ferramenta, não tenha medo de gastar!” “Ferramentas baratas produzem um resultado barato.”

Ao invés da água, estou usando um líquido chamado Medium Acrílico, ele promete retardar a secagem da tinta acrílica, deixando um pouquinho mais parecido com a tinta óleo. Notei que ele cumpre o papel destinado, algumas gotas na tinta em meu godê e ela fica mais fina. Como a água, se quiser alcançar mais transparência é só aumentar a quantidade do medium. Existe o medium gloss que deixa a tinta ainda mais viscosa, esta sim promete deixar a tinta acrílica ainda mais próxima do óleo. Vou testar e depois posto sobre este último!

Sobre as pinturas, foi mais uma grande aula. Foram muitos erros, mas também aprendi bastante. Com medo de cometer um erro irreversível, cheguei a deixar a pintura do gigante parada por dois dias. A do dragão, cheguei a cogitar em amassar e jogar no lixo. Mas isso vai contra o que eu costumo dizer aqui no meu blog. Calma, persistência e disciplina são o combustível para qualquer tarefa. A pintura do dragão foi inspirada em um desenho que fiz quando tinha 15 anos. 🙂 Considero que evolui mais um pouquinho.

Processo:

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s