Vamos estudar?

Pintura digital: Refazer

Um dos exercícios que pratico é o de refazer algumas de minhas pinturas antigas. Se me perguntar eu prefiro desenvolver algo novo, mas ficou claro para mim que retornar a algo que eu já fiz aumenta meu senso critico e minhas habilidades de composição e pintura.

Uma nova ótica ao tema.
Para tornar o exercício mais prazeroso eu costumo mudar um pouco a ótica sobre o tema da pintura. O importante é não mudar muito o tema para não ter que alterar muitos detalhes e perder o propósito do exercício. Mantenha sempre em mente o propósito de evolução da técnica e da pintura.

O que pode melhorar?
A ordem de leitura, enquadramento, palhete de cores, detalhes e estilo de pintura são alguns dos principais atributos que eu considero uma boa mudança.

Quando a pintura termina?

A menos que tenha um fim comercial que estabeleça um prazo final de entrega, acredito que enquanto a pintura for sua você pode e deve sempre voltar e melhora-la. Muitas grandes pinturas levaram anos para ficar prontas. Então artista, no final é você quem diz quando ela está terminada.

Eu não costumo dizer “Está terminada”, normalmente digo “estou satisfeito… Por hora”.

4 comentários em “Pintura digital: Refazer”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s