Jogo: Missão Bioma – Rede Globo

Start Screen

Neste projeto trabalhei como Diretor de arte, Artista conceitual e Ilustrador para a Aquiris Game Experience/Rede Globo, criando e desenhando toda a arte deste jogo.

images-5

Um grande abraço a todos em especial a equipe que participou deste projeto, espero que gostem!

Making-of

Para iniciar este projeto e para facilitar minha vida na hora de criar a arte final, gerei dezenas de conceitos a lápis.  Afinal neste projeto eu fui o Diretor de arte, o artista conceitual e o único ilustrador… Depois de criar a versão a lápis, eu criava a final. Nos cenários a linha preta que se observa nos desenho a lápis é a área de enquadramento da ação do jogo e que o jogador realmente vê na versão final. Sempre em meus projetos determino esta área para enquadrar o que realmente importa. Conhecimento adquirido nos meus anos trabalhando para TV. (safe area) 
Com o conjunto de especificações do GDD game design document, do tipo, esta torre deve atirar mais alto, esta outra atira mais baixo, este inimigo pula quando isso acontece. Eu pude ficar livre e criar qualquer tipo de personagem que atendesse a estas especificações.
Estabeleci que os animais deveriam ser os mesmo encontrados em cada bioma só que em duas versões. A versão poluída com traços retos e agressivos com bolhas de poluição ao seu redor, e a versão livre de poluição com curvas suaves e cores originais/naturais que acentuei em virtude do visual final do jogo. Alguns inimigos especiais são gerados pelas notícias do portal de notícias da Globo, por exemplo, se tivermos um assunto do dia relacionado a queimadas um inimigo fogo é inserido no jogo. O guía do jogo deveria ser alguém que trouxesse as notícias e por isso optamos ser a figura do jornalista ao invés da árvore mágica que você vão encontrar nas imagens. : ) idéia da tela inicial é o confronto do mau com o bem, inspirada nos animes de luta japoneses.  “Vs” 

18 comentários em “Jogo: Missão Bioma – Rede Globo

  1. Amora como que eu posso entrar no jogo se aquele link da Rebeca se eu coloco o link e depois fica no site da globo!!! me Ajude não entra no jogo ou algo assim não mostra nada relacionado ao missão bioma !

  2. Estou jogando o jogo, mais guando atinge o nível 50 fica impossível de jogar pois as novas cartas são muito caras e os poluidores vem com muita força . já que tem varias fazes você poderia diminuir o nível das primeiras e aumentando gradativamente e não aumentar o nível de todas.

    1. Que legal Carol! Eu achei que ficou ótimo as perguntas! Parabéns pelo trabalho! Eu também estou muito contente com o resultado que conseguimos! Foi um grande trabalho de equipe!

  3. Que OR-GU-LHO!!!

    Sinto orgulho por vários motivos: por este artista ser meu esposo;
    por ter tido a oportunidade de acompanhar toda a sua criação desde a concepção dos desenhos à lápis que vc fazia diariamente em casa com tanto prazer e dedicação;
    orgulho pelos retornos merecidos que vc recebe.

    Meu Amor Parabéns!!!

    Te Amo!!!

    Manú

  4. “Inspirado” é bondade sua. Mas eu entendo que o seu trabalho é o seu trabalho (aliás, muito bom), e o trabalho dos desenvolvedores e programadores é uma coisa bem à parte

    1. Obrigado Caetano. Então sobre a inspiração, sim a base do jogo é o PvZ, mas o jogo é muito mais complexo no sentido geral. Eu queria te pedir para você jogar a versão full para ter a experiência completa. Eu mesmo fiquei impressionado quando vi. Tem integração com as notícias do portal G1, então inimigos são disparados dependendo da notícia! (Oo) No quiz você pode consultar videos ecológicos do Globo Natureza para obter as respostas e aprender muito mais sobre nosso planeta, Você pode convidar amigos. Em fim, tem muitas coisas diferentes para fazer, além dos 700 níveis para se jogar! Grande abraço e obrigado pelo comentário!

  5. Grande Amora Leite, parabéns pelo excelente trabalho, que, na verdade, não me surpreende tratando-se do talento que tem, já que sei que o que vem de ti sempre é do bom e do melhor… desde algo que era para ser simples, como um papel de parede que fez e dedicou a mim e que na verdade tava mais para uma obra de arte de tão legal que ficou, quando na era Southlogic, até esse teu recente e grandioso trabalho… muito bom cara, parabéns mesmo, tá gritante de tão bom. É nessas horas que me sinto orgulhoso por ter trabalhado com pessoas tão talentosas e confesso que bate aquela saudade… mas é isso, e que venham os próximos projetos😉 E vai postando as novidades!

    Um abraço do amigo!

    Andrey Aires

    1. Muito obrigado amigo! Neste projeto lembrei muito de você, tu era nosso controle de qualidade da Southlogic, neste projeto nós mesmos corremos atrás dos bugs, mas seria bem legal se tivesse um setor somente para testes na Aquiris! Um grande abraço e muito obrigado por suas palavras elas tem grande valor para mim!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s