Jogo: Heaven&Hell

Heaven&Hell foi um grande projeto desenvolvido em parceria com a Mortier IT Consulting BVBA, empresa do parceiro e amigo Mortier Andries da Bélgica, Ele  produziu e programou todo o jogo. A HLP Sonora Expressa do parceiro Luciano Albo desenvolveu a divertida e criativa trilha sonora assim como todos os efeitos sonoros do jogo. A amoraleite.com criou e desenvolveu toda a arte e fez parceria na criação do game design.

Trata-se de um jogo do tipo Match3 projetado para rodar na internet (no navegador) ou baixado para seu computador. Uma das primeira vez que joguei este tipo de jogo foi no meu Mega Drive/ Sega Genesis, chamava-se Columns da Sega.

Making – of

A idéia para a arte do jogo começou a partir de uma das minhas ilustrações. Fiz a proposta ao meu parceiro Andries de criarmos um jogo inteiro baseado nesta ilustração. O tema céu e inferno sempre é um pouco delicado para um jogo,  a tarefa principal era não retratar diretamente elementos religiosos. Com minha experiência trabalhando para a Iwin através da Southlogic eu sabia exatamente qual seria nosso público alvo e que este tema poderia não descer bem, mesmo assim resolvemos insistir, este tema poderia ser o nosso diferencial.

Eu queria trazer uma idéia de duelo entre o bem e o mau mas sem cair nos clichês. Criei alguns sketches dos anjos para ajudar a definir o lado do bem. Eu já estava acostumado com a ilustração do vermelho ai de cima, então desenvolver o papai do céu num estilo adequado foi um grande desafio.

Para todos os cenários eu iniciava um desenho a mão, para depois finalizar digitalmente a pintura. Além das tradicionais diferenças de cores e formas das peças dos jogos de Match 3 busquei adicionar algum significado relacionado a temática do jogo, então criei as peças “Seven Deadly Sins” 7 ícones representando os 7 pecados capitais.

Nos especiais e achievements busquei peças com o formato bem diferente mas sempre tentando trazer um visual claro do efeito que a peça exerce no jogo. Como é o caso do Santo Graal que resolve tudo no tabuleiro, ou a Vania Cross que elimina tudo na linha horizontal e vertical. Os avatares que representam o jogador são almas de pecadores. Apliquei um outro estilo gráfico para separar o mundo do jogador com o mundo do jogo.

Na logo, trabalhei algo mais provocante, algo que lembrasse uma bebida sem deixar o universo cômico do jogo e ainda mostrasse os dois universos em conflito.

Este são alguns dos principais lugares aonde o jogo já está a venda, assim que o jogo estiver disponível em outros lugares, adiciono neste mesmo post:

IwinBigfishDesuraYahooGames

 

Um pequeno vídeo mostrando o jogo em ação:

2 comentários em “Jogo: Heaven&Hell

  1. Cara, parabéns pelo seu trabalho. Vi uma matéria sua no site photoshopcreative.com.br e acabei dando uma fuçada nos seus sites. Os trabalhos são muito loucos! Atualmente estou estudando modelagem 3d e espero um dia conseguir trabalhar com isso também. Desejo sucesso para você e sua equipe!

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