
Introdução
Desenho a muito tempo e tenho alguns registros para compartilhar. Para mim sempre é muito divertido olhar todos estes desenhos antigos e poder ver o quanto podemos imaginar quando não conhecemos os limites do mundo real! Consegui guardar cerca de 100 desenhos que fiz com a idade de 7 a 16 anos e mais uns 50 com a idade de 17 e 21.
Eu adorava colocar os grandes heróis conhecidos contra meus robôs assassinos… Diversão pura. Babava o papel todo fazendo barulhos com a boca simulando os tiros… Eu tinha um foco nesta época, inventei que teria que fazer um HQ (História em Quadrinhos) por isso criei vários personagens e cenários pensando num tema específico. Eu não fazia fan art, sempre gostei de criar meus próprios monstros e heróis. Com a idade de 21 anos após o falecimento de minha mãe eu parei de desenhar por um bom tempo, no mercado não havia nada que desse dinheiro para quem estava começando a desenhar. Segui com minha profissão editor de vídeo/animador gráfico/webdesigner/designer, mas tudo sem muita inspiração, apenas para me manter e pagar as contas. Na ilustração somente alguns traços isolados, meus desenhos já não ocupavam mais a folha inteira como antes, foi um período difícil, mas de grande crescimento para mim. Quando comecei a trabalhar na área de video games, uma vontade de voltar a desenhar e ilustrar voltou com força total! Claro que sei que se eu não tivesse parado de desenhar eu estaria um monstro hoje… Mas a verdade é que todas estas experiências que vivi serviram de aprendizado para mim.
Registre o que você desenha, o que você cria, um dia isso será muito importante para você saber o quanto você evoluiu e recordar as boas lembranças.
Sensacional, inspirador, talento nato. Parabéns!
Muito obrigado Luiz!!! Obrigado por comentar. 🙂
Muito legal a postagem.
Teu traço amadureceu muito cedo. E a tua imaginação floresceu, adorei os desenhos!
Obrigado amigo!