Livros Infantis

Duas excelentes histórias, criativa, divertida e instrutiva da escritora Cristina Menna Barreto que eu trouxe a vida com minha ilustrações.

Sobre o livro “O caso do poleiro”

Quando me reuni com a Cristina para tomarmos um café e falar sobre o novo livro e seus personagens, eu tinha em mente um antigo personagem que pertenceu a minha infância ( rsrsrs, tô ficando velhinho…) estou falando do  Frangolino
Com isto em mente, comecei com alguns rabiscos que serviram de estudos preliminares. Eu precisei treinar o traço básico deles e assim poderia repetir os personagens várias vezes sem perder a identidade visual. Na imagem abaixo vocês podem notar dois estudos fundamentais. Um é o estudo de forma e o outro é o de cores. Estas são as versões finais dos estudos.

O que eu buscava era a união do Frangolino com o Cartoon Network e mais um toque especial amoraleite. Costumo trabalhar com muitas referências, neste caso reuni algumas de meus desenhos preferidos para montar um pequeno moodboard (Painel que reune as principais referências que ajudam a construir o sentimento para o novo personagem)

Construí o cenário e o universo que iria compor este livro:

 

Desenhei a grande sequência de posições chaves para a trova (disputa de versos).

A técnica vetorial seria a melhor escolha para este livro (Corel, Illustrator).  Como de costume, ensaio os desenhos a mão para depois passar para o programa. Tenho minha tablet Wacom Intuos 4 que dá conta do recado, um bom investimento para qualquer artista ilustrador.

Algumas páginas finalizadas:

Sobre o livro “Dorival e o aquecimento global”:

Meu Briefing era, um urso simpático, camarada e esperto que enfrenta problemas com a mudança de temperatura do planeta. Depois de ter lido a história escrita pela Cristina Menna Barreto, não foi difícil chegar ao estilo visual para os personagens, na verdade eu já tinha imaginado exatamente o tipo de urso que eu gostaria de ver nesta história.
Em um mês fiz 18 ilustrações de página inteira incluindo a capa.

Esboço inicial:

Capa:

Para as ilustrações internas tentei manter a mesma qualidade da capa.

6 comentários em “Livros Infantis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s