Por um vale transporte e um prato de comida.

Quando eu percebi que o negócio de vender marcas animadas em 3D estava com os dias contados, eu fui atrás de agregar mais conhecimento nesta carcaça. Nesta época a internet ainda estava engatinhando, além de cara e lenta o conhecimento não era nem perto de como é divulgado hoje, não existia nem o google, nem o Youtube. Tudo estava em livros raros, caros ou em inglês, muitas vezes nada didáticos, neste tempo difícil, minha melhor alternativa era buscar conhecimento com os poucos colegas de mercado e com os que estavam dispostos a dividir o que sabiam comigo. Aqueles que eu chamo carinhosamente de professores.

Foi com estes poucos professores de profissão que naquela época eu conheci a edição não linear e a finalização de vídeo, fitas, botões, monitores CRTs e computadores Pentium DX4… Para me introduzir neste mercado aceitei um tipo de estágio não oficial, fui remunerado com uma vale transporte e um prato de comida. Era isso mesmo, eu trabalhava por transporte e comida. Como eu disse, naquele tempo adquirir conhecimento nunca foi uma tarefa fácil. Mas quer saber, ainda hoje chamo de professor todos aqueles que dispõem a me ensinar algo. Algo, me refiro a tudo e não somente a coisas relacionadas a tecnologia. Se eu te chamei de professor algum dia, fica aqui meu carinho e meu muito obrigado.

Hoje temos fartura da informação, basta se ligar no Youtube e aprender algo novo, basta digitar no google e BOOM! Está tudo ali! Esta facilidade de hoje é mesmo encantadora e ao mesmo tempo preocupante. Cuidado com aqueles que oferecem terrenos no paraíso em troca do seu dinheiro ou do seu tempo. Quando trabalhei em uma grande empresa de produção de jogos uma frase chegou até meu conhecimento, era assim: Vamos contratar, pagar pouco e depois demití-los em menos de 2 anos… Quem é que não vai querer trabalhar aqui? Justo? A resposta é sua, mas eu tomei minha decisão quando aceitei um prato de comida e um vale transporte no meu passado.

Se é fácil para você é fácil para os outros.

Amora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s