Hoje quando pinto com tinta acrílica me lembro dos meus primeiros passos quando comecei com o desenho, com a computação gráfica, com a edição de vídeo, com a fotografia, e muitas outras coisas que quis desenvolver. Sabe o que todas eles têm em comum? O desafio de aprender a começar e continuar, mesmo depois de de errar e se frustrar.
Depois de levar alguns tombos, realmente o que te passa na cabeça é desistir. Tu fala, isso não é para mim. Isso é muito difícil. Não tenho capacidade. Mas a verdade é que a maioria das pessoas para nesse degrau, isso mesmo, esse momento é um degrau. Depois deste degrau que tem o tamanho que você quiser, seu conhecimento aumenta, você passa a conhecer outros caminhos e se desenvolver mais e mais. Conforme você continua no caminho que você escolheu, o limite é você quem define.
Uma boa prática além de estudar é buscar histórias de superação, pessoas que te ajudem a seguir em frente, que passaram por estes degraus. Pessoas que mostrem que errar faz parte do processo e que é tão importante quanto aprender uma técnica nova. Eu sei, o que mais encontramos são pessoas que mostram os seus acertos e nunca seus erros. Sim eu sei, as pessoas em geral são viciadas em histórias perfeitas. Mas pare e pense por um instante, errar é humano e você é humano! Então, logo você vai errar, mas se persistir vai superar!








Amora, tu tiveste um incrível progresso, em pouco tempo. Isso mostra que perseverança, técnica, estudo, quando colocadas juntas dá um bom caldo. Parabéns!
Obrigado amigo!