Minha Vida

Aprendendo a começar…

Hoje quando pinto com tinta acrílica me lembro dos meus primeiros passos quando comecei com o desenho, com a computação gráfica, com a edição de vídeo, com a fotografia, e muitas outras coisas que quis desenvolver. Sabe o que todas eles têm em comum? O desafio de aprender a começar e continuar, mesmo depois de de errar e se frustrar.

Depois de levar alguns tombos, realmente o que te passa na cabeça é desistir. Tu fala, isso não é para mim. Isso é muito difícil. Não tenho capacidade. Mas a verdade é que a maioria das pessoas para nesse degrau, isso mesmo, esse momento é um degrau. Depois deste degrau que tem o tamanho que você quiser, seu conhecimento aumenta, você passa a conhecer outros caminhos e se desenvolver mais e mais. Conforme você continua no caminho que você escolheu, o limite é você quem define.

Uma boa prática além de estudar é buscar histórias de superação, pessoas que te ajudem a seguir em frente, que passaram por estes degraus. Pessoas que mostrem que errar faz parte do processo e que é tão importante quanto aprender uma técnica nova. Eu sei, o que mais encontramos são pessoas que mostram os seus acertos e nunca seus erros. Sim eu sei, as pessoas em geral são viciadas em histórias perfeitas. Mas pare e pense por um instante, errar é humano e você é humano! Então, logo você vai errar, mas se persistir vai superar!

2 comentários em “Aprendendo a começar…”

Deixe um comentário