Viver de arte…

Quer viver de arte? Viver de arte é um trabalho como outro qualquer, exige dedicação e estudo, muito estudo. Como qualquer outro trabalho você tem que gostar do que faz. Quando você trabalha naquilo que gosta sua vida fica mais leve, e seus objetivos mais claros.

“Trabalhe com o que você ama e nunca mais precisará trabalhar na vida.”

Confúcio

Não sabe por onde começar? Esta talvez seja a área mais barata para se começar. Não é necessário computadores, equipamentos nem softwares. Apenas lápis e borracha e uma folha de papel. O seu primeiro desenho será o seu primeiro passo, o segundo desenho será seu segundo passo…

“Uma longa viagem começa com um único passo.”

Lao-Tsé

Não se compare a outros artistas, siga seu caminho e todos os dias tente se superar. Até o final da sua vida você vai descobrir que a sua maior batalha vai ser sempre superar a si mesmo.

“Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas…”

Sun Tzu

Quando você estará pronto? Ninguém de fato está pronto, eles só atendem a uma demanda naquele momento. O mercado além de volátil é cruel, querem apenas aproveitar o momento para ganhar mais alguns tostões.

“É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma, do que ter uma oportunidade e não estar preparado.”

Whitney Young Jr.

Te dizem que você não é muito bom, dizem que talvez você não deveria nem tentar por que não vai conseguir. Alguns te ridicularizam? Transforme as críticas em carvão para sua fornalha. E saiba que até o último dia da sua vida os críticos virão aos montes. E a maior parte das vezes são eles que irão te pagar.

Sua mente é como um barco, e você é o capitão que decide quem embarca ou não.

Amora

Você diz que se esforça muito, estuda todos os dias… Que mau tem tempo para respirar. E suas dificuldades são infinitas. Estes pensamentos passaram pela minha mente, o que fiz foi estabelecer pequenas metas. Com metas menores a recompensa vem mais rápido. Evite a frustração.

“Seja como a água que abre caminho através das pedras: não se oponha ao obstáculo; contorne-o!”

Bruce Lee

Dedico este post aos pequenos e novos artistas que seguem minhas redes e meus trabalhos e buscam crescer em suas habilidades. Não tenham medo nem dúvida, vocês vão conseguir. Eu acredito em vocês. Estas frases acima me ajudaram durante minha carreira e minha vida, espero que ajude vocês também.

See? That was nothing. But that’s how it always begins. Very small.

big trouble in little china
Meu primeiro desenho.

Alguns desenhos de 8 – 20 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s