Life is danger!

Por um vale transporte e um prato de comida.

Quando eu percebi que o negócio de vender marcas animadas em 3D estava com os dias contados, eu fui atrás de agregar mais conhecimento nesta carcaça. Nesta época a internet ainda estava engatinhando, além de cara e lenta o conhecimento não era nem perto de como é divulgado hoje, não existia nem o google, nem o Youtube. Tudo estava em livros raros, caros ou em inglês, muitas vezes nada didáticos, neste tempo difícil, minha melhor alternativa era buscar conhecimento com os poucos colegas de mercado e com os que estavam dispostos a dividir o que sabiam comigo. Aqueles que eu chamo carinhosamente de professores.

Foi com estes poucos professores de profissão que naquela época eu conheci a edição não linear e a finalização de vídeo, eu trabalhava com fitas de vídeo, monitores CRTs e computadores Pentium DX4… O fato é que para me introduzir neste mercado aceitei um tipo de estágio não oficial, fui remunerado com uma vale transporte e um prato de comida. Sim, era isso mesmo, eu trabalhava por transporte e comida. Como eu disse, naquele tempo adquirir conhecimento nunca foi uma tarefa fácil. Mas quer saber, valeu a pena para mim, aprendi muito sobre edição não linear e humildade.
Hoje tenho um hábito, eu chamo de professor todos aqueles que dispõem a me ensinar algo. Algo, me refiro a tudo e não somente coisas relacionadas a tecnologia. Se eu te chamei de professor algum dia, fica aqui meu carinho e meu muito obrigado, você me ensinou algo.

Hoje temos fartura da informação, basta ligar no Youtube e aprender algo novo, basta digitar no google e BOOM! Está tudo ali! Esta facilidade de hoje é mesmo encantadora e ao mesmo tempo preocupante.

Se é fácil para você é fácil para os outros.

Amora

Deixe um comentário