Mostrar ou não mostrar, eis a questão!

Mostrar

Dizem que quanto mais tempo você dedicar à obra melhor ela ficará. Eu digo que muitas vezes o erro está em revelar o resultado antes de você ter sua própria segunda e terceira opinião sobre seu trabalho. Pela minha experiência ficar retocando a obra seguramente isso te levará ao erro, ou pior, fará com que você se apaixone pelo trabalho, daí é como mãe que não vê os defeitos do filho. Isso já aconteceu comigo algumas vezes e se eu não cuidar ainda hoje acontece.

Lembro-me de uma vez que me apaixonei… Decidi dar meu primeiro grande passo na direção da pintura conceitual. Criei um robô vermelho em um cenário inteiramente vermelho, um tipo de robô bombeiro. Em meio ao caos uma borboleta pousava em sua mão para dar um toque de esperança, essa borboleta seria vermelha também. Quando terminei, orgulhoso mostrei aos amigos a minha conquista, mas ninguém via a tal da borboleta, e todo o resto do trabalho perdeu a importância. Com argumentos sólidos e com muito, muito esforço, me fizeram ver que uma borboleta azul aumentaria o contraste. Como toda mãe coruja fiquei arrasado de ver meu filho sofrer críticas, mas fiz a alteração sob protesto. Hoje eu não vejo essa pintura de outra forma se não com a borboleta azul.

911Butterfly

Está preparado para mostrar seu trabalho? Então prepare-se, pois as críticas virão. E o meu conselho para você é: planeje-se. Na pintura ou na arte digital tudo começa antes mesmo de você tocar o meio (papel, computador…). Imaginar que técnicas, qual enquadramento, qual material, qual será a iluminação que você usará é o mínimo para que você tenha um progresso consistente. Isso sem dúvida fará você se sentir mais seguro na hora de opinar sobre seu próprio trabalho, e te dará segurança para dizer: este trabalho está terminado!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s